segunda-feira, novembro 20, 2017
Home > Notícias > II Arraia Baião de Dois.

II Arraia Baião de Dois.

Acontece nesse sábado (13/07 – a partir das 18h até às 00h) e nesse domingo (14/07 – a partir das 16h até às 22h) o II ARRAÍA BAIÃO DE DOIS.

Com uma homenagem ao instrumentista e compositor Severo, morador do bairro e conhecido como o sanfoneiro de Jackson do Pandeiro e considerado em 1982, um dos melhores músicos do festival de Montreux. A segunda edição do “Arraiá Baião de Dois” terá danças de quadrilha, barraquinhas com jogos tradicionais, comidas e bebidas típicas, além de forró ao vivo, serão montadas 20 barracas do grupo da Economia Solidária (ECOSOL), existente na localidade, com um cardápio de comidas típicas que foram resultado da pesquisa realizada pela equipe da biblioteca. Também será possível participar de brincadeiras, pescaria, lançamento de bola e correio romântico. Além disso, a festa será acompanhada pelo grupo Cassiano e Trio Beija-flor, frequentador assíduo do palco da feira de São Cristóvão, e terá a apresentação de uma quadrilha formada por 82 crianças.

A história de Manguinhos é marcada por uma grande atividade de manifestações populares como as festas juninas, mas com o passar do tempo algumas delas realizadas em praças e ruas perderam espaço. Retomamos estas atividades, incentivando a volta de  antigos grupos de dançarinos e fortalecendo suas tradicionais festas, aproveitando o espaço da praça central junto aos diferentes equipamentos do Estado. 

Venha participar dessa grande festa!!

Arraia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *