domingo, novembro 19, 2017
Home > Notícias > Mulheres Em Movimento.

Mulheres Em Movimento.

Direitos de gênero, direitos de sociedade.

Na sexta feira (09/08) e sábado (10/08) aconteceu em Manguinhos o primeiro encontro denominado MULHERES EM MOVIMENTO, onde foram discutidos assuntos voltados ao direito e deveres sociais, culturais e políticos feminino.

A necessidade dessa palestra surgiu a partir de uma pesquisa feita no Complexo de Manguinhos abordando as mulheres moradoras e indagando sobre seus conhecimentos dentro dos seus direitos garantidos por leis.

Entre os temas abordados na palestra de sexta-feira, estiveram os mais polêmicos dentro do Complexo de Manguinhos: violência contra a mulher, desvalorização da mulher dentro do lar e abusos sexuais.  Na maioria dos casos, esses abusos são contra adolescentes que são forçadas a serem mães antes tempo. Foi concluído que há falta de estrutura educacional para ensinar a igualdade desde a infância, entre outros temas referentes ao sexo feminino.

Nesse encontro houve a participação de pessoas que lutam por esses direitos como: RAQUEL WILLADINO- diretora do Observatório de Favelas, CIDA MEDEIROS- jornalista, pesquisadora e ADRIANA MOTA- conselho estadual de direitos da mulher, entre outras…

Na palestra de sábado, foi realizada uma oficina onde as mulheres falaram de problemas encontrados em Manguinhos relacionados à mulher e debatida as formas de soluções. Durante essa conversa houve troca de experiências proposta pelos organizadores para mostrar o quão presente determinados casos estão no território, e que por meio da informação e ação é possível solucionar os problemas.

Esse encontro aconteceu no Cine Teatro da Biblioteca Parque de Manguinhos, referência de espaço cultural dentro do complexo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *