segunda-feira, dezembro 18, 2017
Home > Cidadania > Reunião da UPP Na Biblioteca Parque

Reunião da UPP Na Biblioteca Parque

Encontro reúne moradores, instituições públicas e o comando da UPP local no Cine Teatro da Biblioteca Parque de Manguinhos.

1149139_594845320565572_1402339881_o

 No dia 14 de agosto de 2013, às 10h, aconteceu a reunião com os moradores de Manguinhos, organizada pela UPP. Estiveram presentes, moradores, lideranças locais, Cedae, IPP, Equipe Técnica do Programa Pró Moradia (SMH) e na mediação o Capitão Martins.

Algumas insatisfações dos moradores colocadas nesse encontro foram em relação às remoções de casas no Parque João Goulart, a necessidade de dragagem do Canal do Cunha e problemas relacionados à falta constante de energia elétrica .

Uma observação feita pelos presentes foi ausência de alguns órgãos do governo que poderiam facilitar a interlocução com o poder público nos casos considerados pertinentes pela comunidade de Manguinhos.

O mediador da reunião, Capitão Martins informou que tem feito os encaminhamentos de cada reivindicação relacionada a cada encontro e que acredita que por meio da organização popular é que se pode e deve exercer a cidadania. Que as lideranças locais também têm cumprido o seu papel, buscando as melhorias para a comunidade junto ao poder público.

Críticas foram feitas aos alagamentos a cada chuva forte na área do antigo DESUP e os entupimentos constantes na rede de esgoto e rede de drenagem.

Ao final da reunião, todos foram convidados para o lançamento do programa Caminho Melhor Jovem ás 15h desse mesmo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *