quarta-feira, novembro 22, 2017
Home > Notícias > Conselho Comunitário de Manguinhos.

Conselho Comunitário de Manguinhos.

No dia 22 de agosto de 2013, o GT de Comunicação se reuniu na Biblioteca Parque de Manguinhos. O objetivo foi dar prosseguimento às atividades relacionadas à organização da Agência de Comunicação Solidária, auxiliar na preparação do evento que ocorrerá na comunidade Samora Machel (Mandela dois), redefinir a coordenação do GT de Comunicação e repassar informes e a agenda de eventos em destaque para os próximos vinte dias.

Estiveram presentes nesse dia a coordenadora do GT de Esportes Cultura e Lazer e os representantes do grupo de Teatro Manguinhos em Cena. Ambos estiveram presentes para definirem qual será a contribuição do grupo de teatro para o evento “TRANSFORMANDO OS MUROS” que acontecerá dia 31/08 na comunidade Samora Machel. O grupo apresentará esquetes (cenas de teatro curtas) nesse evento.

Em relação à Agência de Comunicação Solidária o que foi debatido foi sobre a organização do jornal a ser confeccionado para o bairro Manguinhos e o BLOG que já está sendo alimentado pela equipe da agência. Quanto ao jornal, a representante do grupo Manguinhos em Cena, Karen Kristien, se predispôs a auxiliar a equipe em relação às questões de publicidade.

Conforme prevê o regimento interno do conselho comunitário de Manguinhos, há a necessidade de reorganização dos grupos do Conselho, que devem provocar mudanças nas suas coordenações. Os coordenadores do GT de comunicação sugeriram os nomes dos moradores Tayná e Edilano para assumirem a coordenação. Não houve objeções do grupo.

A agenda de eventos que acontecerão em Manguinhos foi repassada ao GT, para divulgação e cobertura:

Dia 30 de agosto Feira do Meio Ambiente, da Secretaria de Meio Ambiente e parceiros a partir das 9hs próximo ao CRJ.

Dia 31 de agosto evento Transformando os Muros a partir das 9hs na quadra de futebol da comunidade Samora Machel (Mandela dois).

Dia 1 de setembro Festival de Esquetes no Cine teatro da Biblioteca Parque de Manguinhos às18h.

Dia 14 de setembro, Primeira Parada Gay de Manguinhos na Rua Leopoldo Bulhões.

Dia 21 de setembro, piquenique literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *