quarta-feira, novembro 22, 2017
Home > Cidadania > Fala Manguinhos no Jornal Meia Hora.

Fala Manguinhos no Jornal Meia Hora.

A equipe do jornal Fala Manguinhos! foi entrevistada pela equipe do Jornal Meia Hora. Veja como ficou a matéria do Meia Hora.

Meia Hora!

VALE O ESCRITO!

Jornal comunitário, blog na internet e fan Page em rede social. Com o título Fala Manguinhos! essas são as três novidades que estão fazendo a cabeça dos moradores, que ficam por dentro de todas as notícias das 17 comunidades do complexo de na Zona Norte do Rio. Os três produtos foram criados pela Agência de Comunicação Comunitária. A ideia de lançar um jornalzinho surgiu durante reuniões do Conselho Comunitário. O grupo ainda pretende colocar em funcionamento uma rádio comunitária, outra pela internet e a chamada “rádio poste”. “Percebemos que Manguinhos era sedento de informação, que precisávamos de uma divulgação melhor do território. Com a criação do jornal, conseguimos democratizar a informação”, afirma Simone Quintella, líder comunitária e repórter do impresso. A primeira edição do jornal foi lançada no dia 14 de novembro, e a segunda tiragem, com cinco mil exemplares, sairá na segunda quinzena deste mês. A distribuição é feita dentro no conjunto de favelas. “Colocamos em locais de grande circulação, como a Biblioteca Parque, o Centro Comunitário de Defesa da Cidadania e associações de moradores”, diz Simone.

Equipe diversificada!

O Fala Manguinhos! não é composto só por moradores e profissionais de comunicação. Segundo o secretário da agência, Jorge Luis, a ideia é outra. “Queremos unir quem considera a comunicação importante para o desenvolvimento do complexo. Temos pessoas formadas e estudantes de várias áreas, como farmácia, administração e publicidade”. Além de Jorge, o grupo é formado pelo coordenador da agência, Alex Vargas; os fotógrafos e repórteres Davi Santos, Edilano Cavalcante, Raphael Santos, Rodrigo Lopes, Robson Viana, Simone Quintella, Tayná Assis, Gislaine Araújo e Leo Sobral, além de Gabriel Teixeira e Rayssa França, da publicidade.

Karina Fernandes Meia Hora.

One thought on “Fala Manguinhos no Jornal Meia Hora.

  1. Fico feliz com o feito, espero produzir com o desporto marcial, o que possa ser noticia para o jornal, afim de elevar a auto estima dos atletas de Manguinhos que estão tendo aulas comigo a muito tempo e fazer com outros tantos tenho o mesmo desejo. Sensei Gabu (15 anos ministrando aula de Desporto Marcial na comunidade)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *