domingo, junho 24, 2018
Home > Notícias > No dia Mundial da Não Violência evento lúdico leva informação na Sala de Espera.

No dia Mundial da Não Violência evento lúdico leva informação na Sala de Espera.

DSC_5892No dia 30 de janeiro é celebrado o Dia Mundial da Não Violência, e aqui em Manguinhos não foi diferente, nesse dia, o grupo de Educação e Promoção da Saúde do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria(CSEGSF/Ensp/Fiocruz), realizou na sala de espera do Posto um evento para mostrar as pessoas presentes, diversos tipos de violência e as formas de batalhar por direitos a fim de tais violências não se repetirem.

Na programação Dinâmica da Paz teve a participação do Agente de saúde comunitária João Carlos que colocou os participantes para fazer atividades corporais que se feitas todos os dias, melhoram a qualidade de vida.

Seguindo a programação com a Agência de Comunicação Comunitária de Manguinhos com seus representantes, Tayná Assis, Simone Quintella e Raphael Santos e o representante do Conselho Comunitário de Manguinhos Jorge Luiz, que conversaram sobre o Jornal Fala Manguinhos e blog, fizeram a distribuição da 2º e 3º edição do jornal, e falaram também da importância da participação dos moradores nas reuniões do Conselho Comunitário de Manguinhos e o balanço de políticas públicas no território, além de fazer os presentes refletirem sobre violência e suas diversas formas, tais como agressão, falta de água e luz.

O evento contou também com a participação da Pesquisadora Rita Costa que falou sobre violência contra a mulher e pediu que as pessoas escrevessem em um papel no formato de mão, coisas que merecem um “basta”. Para terminar o vídeo “Hiato” foi exibido falando de não violência e direitos.

Com toda a colaboração e participação dos presentes da Sala de Espera do Posto de Saúde, o evento do Dia Mundial da não Violência seguiu levando informação e prevenção a todos de uma forma bem alegre e lúdica.

DSC_5951 DSC_5908 DSC_5958 DSC_5821

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *