quarta-feira, novembro 22, 2017
Home > Cidadania > Segunda Maratona e Caminhada das Mulheres e Ação Social – Manguinhos 2014  

Segunda Maratona e Caminhada das Mulheres e Ação Social – Manguinhos 2014  

wandesonImagem

No dia 30 de agosto de 2014 aconteceu na área do antigo DSUP, enfrente ao CRJ, a II Maratona e Caminhada das Mulheres. Foi mais uma grande homenagem às mulheres guerreiras do complexo.

Organizada pela Subsecretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (Casa da Mulher-SEASDH) e vários parceiros, o evento foi realizado em um domingo muito emocionante de sol e calor.

Logo pela manhã aconteceu a corrida e logo depois a caminhada. Com destaque para a vitória excepcional da moradora do Amorim, Simone Quintella na categoria corrida, que foi bem disputada até o final. Em segundo lugar ficou a professora de educação física Mariana, e em terceiro a moradora do Jacarezinho Romilda.

A premiação foi emocionante, com ingredientes de superação, garra e coragem! Foram homenageadas também a moradora Adrieli, na categoria jovem e a moradora de Manguinhos Dona Maria, como a participante mais idosa naquele dia.

A jovem Adrieli se emocionou e emocionou a todos, pois com as limitações sociais e de acessibilidade à cidade, foi vibrante e alegre, fazendo com que todos parassem para fazer uma reflexão sobre as dificuldades de ser cadeirante no Rio de Janeiro, e também em Manguinhos.

Logo depois, a recreação tomou conta do ambiente com a criançada fazendo a maior bagunça com os recreadores do SESI Cidadania, divertindo-se a valer!

Imagem                                     Wandeson.

Além das atividades físicas com as mulheres, aconteceu uma ação social com alguns serviços disponíveis para quem passou por lá. O DETRAN fornecendo RG, o CCDC da Varginha com agendamentos para retirada de certidões de nascimento e casamento, Secretaria Ambiental, DEAM e vários estandes com apresentação de alguns programas do Governo do Estado, como o Renda Melhor Jovem, (Vale a pena os jovens do ensino médio se informarem mais sobre esse programa) entre outras oportunidades e informações importantes.

Esse dia ficou marcado também pela “revitalização” do CRJ (Centro de Referência da Juventude) e a reinauguração do PROGRAMA CAMINHO MELHOR JOVEM em Manguinhos, com a promessa de mais ações junto aos jovens do bairro.

wandeson A comunidade de Manguinhos precisa de muito mais iniciativas de integração e valorização da vida, para que assim, jovens, adultos, crianças e todos que compõem essa comunidade estejam sempre mais e mais envolvidos com as lutas para melhoria do bairro seja no que diz respeito ao meio ambiente, seja na questão econômica e social, ou de segurança e educação. Manguinhos merece ser feliz…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *