domingo, novembro 19, 2017
Home > Notícias > Dia do Trabalhador terá 2 mil vagas de emprego e serviços gratuitos em Madureira

Dia do Trabalhador terá 2 mil vagas de emprego e serviços gratuitos em Madureira

Imagem

Para comemorar o Dia do Trabalhador, na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, haverá uma série de eventos no Parque de Madureira, das 10h às 15h. A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) oferecerá vagas de emprego. Participarão, ainda, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), a Fundação Leão XIII, o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A Smte oferecerá mais de 2 mil vagas de emprego e de cursos de qualificação nas seguintes áreas: comércio, naval, elétrica, gastronomia, telemarketing, transporte, administração, operacional, hotelaria, entre outras. Para concorrer às vagas, é necessário levar identidade, CPF, carteira de trabalho e PIS. Para os cursos: identidade, CPF e carteira de trabalho. Caso seja beneficiário de algum programa social do Governo Federal, é importante levar também o número de inscrição do Cadastro Único.

Estarão presentes representantes de empresas como Atento Brasil, Hortifruti e Personal Service. O Seconci-Rio fará inscrição para cursos de qualificação profissional na área da Construção Civil. Documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

Emissão de carteira de trabalho

A Secretaria de Trabalho também vai emitir a primeira e a segunda via da carteira de trabalho. Para a primeira via é preciso levar uma foto 3×4 com fundo branco e documento de identidade ou certidão de nascimento. Se for 2ª via levar a carteira que será substituída ou uma rescisão de contrato recente ou CNIS (retirado no INSS) ou extrato analítico (retirado na Caixa Econômica).

O Detran fará a primeira e a segunda via da carteira de identidade. Os documentos necessários são certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), além da foto 3X4 com fundo branco. Os interessados deverão levar originais e cópias do CPF e/ou PIS/PASEP se desejarem a inclusão dos respectivos números na carteira.

A Fundação Leão XIII dará isenção para segunda via da carteira de identidade (levar certidão de nascimento ou casamento), da certidão de nascimento, da certidão de casamento e da certidão de óbito (levar informações da referida certidão, são elas: folha, termo, livro e cartório).

Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/dia-do-trabalhador-tera-2-mil-vagas-de-emprego-servicos-gratuitos-em-madureira-12323346.html#ixzz30StAhJ6F

Leia mais: http://extra.globo.com/emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *