quarta-feira, novembro 22, 2017
Home > Educação > OPORTUNIDADES -Faetec abre inscrições para o vestibular e para o Técnico em todo o Estado

OPORTUNIDADES -Faetec abre inscrições para o vestibular e para o Técnico em todo o Estado

Imagem

Faetec abre inscrições para o vestibular e para o Técnico em todo o Estado
Criado em Segunda, 05 Maio 2014 13:50
Ao todo serão mais de 4 mil vagas de formação

A realização do sonho de entrar para uma faculdade ou de abrir as portas para o mercado de trabalho por meio da formação Técnica já pode ser iniciada a partir desta segunda-feira, dia 5, quando começam as inscrições para as 4.572 mil vagas do vestibular (632 vagas) e dos cursos Técnicos (3.940) da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

As chances são para o ingresso em uma das oito Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs), para dois Institutos Superiores de Educação, além de mais 20 escolas que oferecem as modalidades de Educação Profissional e Tecnológica.

– A Faetec é hoje, uma das mais respeitadas redes de ensino técnico do País. Com base na qualidade adquirida nos últimos anos, estamos ampliando o Ensino Superior. Ainda este ano, vamos inaugurar mais seis Faculdades Tecnológicas (Faeterjs), com investimento de mais de R$ 8 milhões. Esta é uma ótima oportunidade para quem busca uma formação de excelência, tanto no Nível Médio, quanto na graduação tecnológica – diz o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Tande Vieira.

Foto: Felipe Corrêa / Faetec

Serão disponibilizados cursos em diversas áreas

Os interessados devem acessar o site da Fundação em: (www.faetec.rj.gov.br), e após ler atentamente o edital que contém todas as informações respectivas as datas e pré-requisitos, preencher o formulário. Também é necessário realizar o pagamento do boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 33,50, que pode ser feito em qualquer agência bancária somente até a data do vencimento.

– Todos nós sabemos o quanto é importante uma boa formação tanto de nível Técnico quanto Superior. As oportunidades do mundo do trabalho chegam primeiro para quem está mais preparado para enfrentar as mudanças e atualizações exigidas pelas empresas, e os alunos formados pela Faetec contribuem para o desenvolvimento de nosso Estado – afirma a presidente da Fundação, professora Maria Cristina Lacerda.

A educação Técnica oferece cursos na forma de Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o ensino Técnico na Faetec, mas ainda não concluiu o Ensino Médio; Subsequente, quem já tenha concluído o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico; Especialização de Nível Médio, para quem escolher pela área de Enfermagem e Proeja, para quem deseja participar do Programa Nacional de Integração que garante oportunidades de estudos a jovens e adultos não tiveram acesso ao Ensino Médio. Entre os cursos destaque para

O vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano é destinado a todos que já tenham concluído o Ensino Médio. Estarão disponíveis as formações de Tecnologia em Processos Gerenciais oferecida pela Faeterj Duque de Caxias, Tecnologia da Informação e Comunicação na Faeterj Petrópolis, Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados na Faeterj Rio, Pedagogia e também Tecnologia em Logística na Faeterj Três Rios, Tecnologia em Sistema de Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental na de Paracambi e Licenciatura em Pedagogia nas Faeterjs Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus de Itabapoana e Itaperuna. E também nos Institutos Superiores de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Professor Aldo Muylaert (Isepam).

 

Serviço:

Inscrições: 05 a 25 de maio

Confirmação da inscrição e local das provas: 31 de maio

Realização das provas: 08 de junho

Resultado final: 09 de junho

Matrícula: 16 a 22 de junho

Reclassificação: 28 a 15 de agosto

Início das aulas: agosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *