quarta-feira, novembro 22, 2017
Home > Notícias > “SINTONIA SUBURBANA” – ESPETÁCULO DO PROJETO MANGUINHOS EM CENA VOLTA A CARTAZ

“SINTONIA SUBURBANA” – ESPETÁCULO DO PROJETO MANGUINHOS EM CENA VOLTA A CARTAZ

A reestreia é nos dias 9 e 10 de agosto, no recém-inaugurado Cineteatro Eduardo Coutinho, da Biblioteca Parque de Manguinhos.

O espetáculo “Sintonia Suburbana” do projeto Manguinhos em Cena – coordenado pela Companhia do Gesto e Zucca Produções e que integra o programa Favela Criativa – volta à cena no recém-inaugurado Cineteatro Eduardo Coutinho, da Biblioteca Parque de Manguinhos, e também vai partir para nova fase com apresentações Arena Jovelina Pérola Negra (Pavuna) e na Arena Carioca Dicró (Penha).  O espetáculo acontece nos dias 9 e 10 de agosto, sábado e domingo, às 19h, com entrada franca.

Com um elenco de 27 atores dirigidos por Luís Igreja, “Sintonia Suburbana” é uma comédia melodramática do grupo Manguinhos em Cena, baseada em histórias que os próprios alunos levaram para as oficinas, inspiradas em situações e pessoas com quem convivem no cotidiano. O texto é assinado pela dramaturga Renata Mizrahi, convidada para participar do projeto em 2012. Todo o trabalho é fruto de produção coletiva, não só em relação ao texto, mas também ao figurino, ao cenário e a toda a parte técnica. Sem falar que os próprios alunos também se dedicam à captação de recursos, por meio de apoios e editais de fomento à cultura.

Depois da primeira e bem sucedida temporada em 2012/2013 e a chegada de mais doze participantes, o espetáculo cresceu com o amadurecimento dos atores que frequentam as oficinas do projeto. Eles partiram para novas experiências  para se aprimorarem e souberam aproveitar as oportunidades que foram surgindo, como Evaldo de Andrade que atuou como elenco de apoio na novela “Joia Rara”, da TV Globo e , na peça, é um dos locutores radialista da rádio Sintonia Suburbana.

Sucesso de público em 2012 e 2013, o espetáculo “Sintonia Suburbana” encantou a comunidade de Manguinhos que lotava o cineteatro da Biblioteca Parque de Manguinhos nos fins de semana de dezembro de 2012 a março de 2013. A montagem foi fruto de um longo período de cursos, oficinas e um processo teatral intenso.  Trabalhando diretamente com Igreja e com os alunos-atores, Renata (autora de “Coisas que a gente não vê” e os “Sapos”) foi a responsável por dar unidade em um texto original aos casos de bala perdida, remoções habitacionais, falta de destino e de identidade. “Sintonia Suburbana” é o nome de uma rádio, que apresenta programas como “Casos bizarros da vida normal ou casos normais da vida bizarra” e “Contos picados do dia a dia”, tudo com muito humor, visando à reflexão e ao entretenimento.

SERVIÇO: ESPETÁCULO SINTONIA SUBURBANA – DO PROJETO MANGUINHOS EM CENA

LOCAL: Cineteatro Eduardo Coutinho, na Biblioteca Parque de Manguinhos

ENDEREÇO: Av. Dom Helder Câmara, 1184 – Manguinhos – Tel (21) 2204-1498

DATA: dias 9 e 10 de agosto, sábado e domingo, às 19h.

ENTRADA FRANCA

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

CAPACIDADE: 202 – Lugares

INFORMAÇÕES: www.companhiadogesto.com.br/manguinhosemcena,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *