segunda-feira, novembro 20, 2017
Home > Cultura > Programação Biblioteca Parque Manguinhos.

Programação Biblioteca Parque Manguinhos.

Em março a biblioteca Parque Manguinhos, trás em toda sua programação o tema Gótico.

Confira a programação para o Mês!

EXPOSIÇÃO PERMANENTE DE LAMBE-LAMBES Dia: 01 a 31 – Terça a domingo Horário: das 10h às 20h (terça a sexta-feria), das 12h às 18h (sábados e domingos). Local: Hall do Cineteatro Eduardo Coutinho – Classificação indicativa: LIVRE A exposição de lambe-lambes é permanente, por isso a cada mês novos conteúdos temáticos são incluídos ao grande painel expositivo localizado no Hall do Cine teatro Eduardo Coutinho. Seguindo a estética de cartazes lambe-lambes, usualmente fixados em postes e muros públicos, a Biblioteca Parque de Manguinhos faz uma convocatória mensal com temas preestabelecidos em consonância com a temática norteadora da programação bimestral da BPM. A convocatória é aberta a todos que desejam participar, seja com desenhos, ilustrações, caricaturas, adesivos (sticker), street art no papel, textos e poesias. Haverá uma seleção no material enviado para avaliação em relação ao tema sugerido. O tema para o mês de março é o Gótico.

VARAL DOS SONHOS 01 a 31 – Terça a domingo Horário: das 10h às 20h (terça a sexta-feria), das 12h às 18h (sábados e domingos). Local: Salão Principal – Classificação indicativa: A partir dos 11 anos Atividade permanente que pretende reunir opiniões, desejos e ideias dos frequentadores em relação à BPM, através de cartões pendurados em um varal localizado no Salão Principal. Influenciado pelo temática Gótica a atividade Varal dos Sonhos convida todos os leitores e usuários da BPM a contarem sua história de terror favorita.

DIA EM DOBRO 01 a 31 – Terça a domingo Horário: das 10h às 20h (terça a sexta-feria), das 12h às 18h (sábados e domingos). Local: Salão Principal – Classificação indicativa: A partir dos 11 anos O leitor que recitar uma poesia ou contar uma crônica para o público da BPM ganhará uma hora a mais de acesso à internet. O usuário, já cadastrado na Biblioteca, pegará um livro emprestado, e o levará para casa para estudar/conhecer melhor o texto, em seguida deverá ler o texto selecionado em algum espaço (de sua preferência) no São Principal.

LI E GOSTEI 01 a 31 – Terça a domingo Horário: das 10h às 20h (terça a sexta-feria), das 12h às 18h (sábados e domingos). Local: Salão Principal – Classificação indicativa: A partir dos 11 anos Atividade de promoção à leitura com objetivo de registrar a opinião do leitor após devolução do livro. Para participar o usuário, cadastrado na BPM, fará a devolução do livro solicitando participação na atividade “Li e Gostei”, em seguida será pedida uma breve resenha sobre o livro lido. Para participar o usuário da BPM deverá assinar um termo de autorização de imagem para que sua resenha e sua fotografia (acompanhado do livro lido) sejam divulgadas em nossa página no facebook.

ERA UMA VEZ 03, 10, 17, 24 e 31 – Terças-feiras Horário: 11h e às 15h – Local: Biblioteca Infantil – Classificação Indicativa: LIVRE O ato de contar história está intrinsicamente ligado à natureza humana. A contação de histórias, fábula e contos evocam o acervo imaginário de crianças, jovens e adultos, fazendo-os mergulharem no universo letrado que representa a constituição da identidade cultural presente em cada um de nós. A atividade “Era Uma Vez” proporciona um espaço garantido para essa prática em cada uma das Bibliotecas Parque. Você teve ou tem medo de escuro? De monstros? Ah, então é pra você a contação de história dos livros “Quem tem medo de mostro?” do autor e ilustrador Fanny Joly; “Bicho papão pra gente pequena, bicho papão pra gente grande” da autora Sônia Travassos e ilustração de Jean-Claude Alphen; “Apostando com o monstro” do autor Kyoung Hwa Kim e ilustração de Yoon Chul Jung; “O monstro monstruoso da caverna cavernosa” da autora Rosana Rios e do ilustrador André Neves.

OFICINA MONSTRO PELOS ARES 04, 11, 18 e 25 – Quartas-feiras Horário: 11h e às 15h – Local: Biblioteca Infantil – Classificação Indicativa: LIVRE Oficina de artes visuais onde utilizaremos técnicas mista para a produção de móbilies e instalações em 3D de morcegos, aranhas, fantasmas e bruxas que irão compor o cenário gótico da nossa Biblitoeca infantil.

PINTANDO O SETE E O TREZE 05, 12, 19 e 26 – Quintas-feiras Horário: 11h e às 15h – Local: Biblioteca Infantil – Classificação Indicativa: LIVRE Oficina de artes plásticas, que terá como proposta criar um cenário gótico articulado com as várias linguagens artísticas, relacionadas ao tema.

CRIANÇA CONTA HISTÓRIA DE TERROR 06, 13, 20 e 27 – Sextas-feiras Horário: 11h e às 15h – Local: Biblioteca Infantil – Classificação Indicativa: LIVRE Oficina de contação e criação de histórias góticas e de terror que compõem o universo infantil, narradas pelos próprios pequenos.

A VOLTA AO DIA EM 80 MUNDOS 20 – Sexta-feira Horário: 14h às 16h – Local: Sala Meu Bairro – Classificação Indicativa: A partir de 11 anos “Quem tece um conto aprende um ponto” – história Moça Tecelã, de Marina Colasanti e oficina de artes inspirada na artista plástica Rosana Palazyan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *