domingo, novembro 19, 2017
Home > Cultura > Tarde cultura na Clínica da Família

Tarde cultura na Clínica da Família

Na terça-feira, 28/04, às 17h, a Clínica da Família irá promover uma tarde cultural.
11054449_10204736098015681_2005241659451190750_o
De acordo com a gerente da unidade, Érika Arent, a proposta é utilizar o evento para promover a integração entre equipe de saúde e população através da cultura. “Assim, pensamos em realizar novamente esta ação para promover um momento de educação popular – ninguém educa ninguém, as pessoas se educam mutuamente em comunhão, já disse Paulo Freire”, afirma Érika.

Será um sarau em que usuários e trabalhadores poderão compartilhar seus dons e talentos musicais ou poéticos num sarau com microfone aberto.

De acordo com Evelin Esperandio , o projeto do sarau surgiu com a ideia de que muitas vezes os pacientes e trabalhadores veem a clínica como uma zona de conflito. Os pacientes demandando atendimento que muitas vezes não damos conta de responder da melhor maneira ou no melhor tempo. “Assim pensamos no sarau como uma maneira de integrar mais os trabalhadores e a comunidade, entendendo arte como uma maneira de fazer saúde, de mostrar que estamos todos do mesmo lado…resgatando os talentos das próprias pessoas”, detalhou Evelin.

A organização foi feita pela equipe da residência em medicina de família e comunidade e da residência multiprofissional da ENSP, todos trabalhadores da unidade.  O público alvo são todos os trabalhadores e moradores da região, onde o principal motivo é a integração entre todos através da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *