segunda-feira, novembro 20, 2017
Home > Cultura > BAILE O ESPETÁCULO – MANGUINHOS TREMEU.

BAILE O ESPETÁCULO – MANGUINHOS TREMEU.

No sábado (10/12) o Cineteatro da Biblioteca Parque de Manguinhos abriu as portas para “BAILE, O ESPETÁCULO”. Idealizado e produzido pelos Imperadores da Dança, teve como objetivo retratar a realidade do baile de favela. A ideia surgiu logo após o grupo participar da abertura das Olimpíadas Rio 2016 e os ensaios duraram cerca de um mês.
Os Imperadores da Dança, assim como o Ballet Manguinhos e outros grupos, utilizam a Biblioteca Parque para realizar seus ensaios. Sobre a importância deste local, Isaque Badalado, Mc e dançarino, diz: “Nós não temos patrocínio então fica muito difícil ter que pagar passagem para ensaiar em outro lugar, porque aqui é bem perto da nossa casa. Até para realizar este espetáculo ficaria difícil.”
O Passinho tem mudado a vida de muitos jovens da favela, que agora conseguem ver uma chance de futuro melhor. A arte tem o poder de transformar vidas. “Eu sempre dancei e ganho minha vida dançando, desde pequeno. A dança me deu a oportunidade de trabalhar, já fizemos comerciais, novela e filmes como ‘Tô Rica’ e ‘Minha Mãe é Uma Peça 2’, além de ser a atração principal na abertura das Olimpíadas”.
O grupo pretende criar novos espetáculos e diz que se a Biblioteca de Manguinhos fechar será mais um motivo para a população acreditar que as mudanças na cidade não foram pensadas para melhorar a vida do povo, e sim um disfarce para os grandes eventos que aconteceram esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *