sábado, Maio 26, 2018
Home > Cultura > Esfoliante natural – Uma boa dica para se livrar das Espinhas e depois das maquiagens do Carnaval

Esfoliante natural – Uma boa dica para se livrar das Espinhas e depois das maquiagens do Carnaval

PAPO DELAS   

Fazer uso de esfoliantes no rosto é indispensável para quem quer manter uma pele saudável. Além de sempre remover a maquiagem e lavar com produtos específicos para a área, é necessário esfoliar a derme para remoção das células mortas acumuladas. É uma ótima dica para se livrar das impurezas depois das maquiagens do Carnaval. De acordo com a dermatologista Márcia Linhares, a esfoliação prepara a pele para receber outros tratamentos e é ideal para dar uma “turbinada” no efeito deles. 

Esfoliantes naturais podem ser a saída para quem quer cuidar da pele em casa, recorrendo a produtos diferentes dos já apresentados no mercado. É interessante como dá para descobrir várias propriedades em alimentos que nem sabíamos que poderiam nos dar essa ajuda.

                           

A especialista deu uma receita de esfoliante natural para quem quer fazer o tratamento em casa, sem perder a hidratação da pele:

– Açúcar mascavo

Por ser bem menos áspero que os demais, é o tipo de açúcar certo para a esfoliação. O açúcar possui propriedades umectantes, que ajudam a reter a umidade, e contém ácido glicólico, cujas propriedades ajudam na renovação celular. Esse ácido é muito usado na composição de cremes anti-idade.

Açúcar mascavo é o ideal para esfoliação do rosto

– Iogurte natural

“O iogurte é interessante porque tem ácido lático, que por sua vez tem ação clareadora na pele e pela própria ação do produto, também vai hidratar a pele”, explica a dermatologista Márcia.

Ácido lático do iogurte natural é poderoso para a pele

– Flocos de aveia

Além de ser benéfica na alimentação, a aveia é uma grande aliada de cosméticos. Ela esfolia e regenera a pele, preservando sua hidratação. É ótima para quem sofre com acne.

Dica: Pessoas que têm a pele muito seca, podem hidratar os flocos de aveia em um pouco de leite, deixando de molho por alguns minutos.

Aveia esfolia a pele sem deixar perder a hidratação, segundo dermatologista

– Mel

Rico em antioxidantes, o mel é uma receita milenar para uma hidratação potente

Mel é forte aliado de quem quer ter uma pele saudável e hidratada

– Água

Caso ache necessário, para ajudar a dissolver a mistura, você pode utilizar 1/4 d’água.

As proporções podem ser de uma colher de chá para o mel e uma de sopa para o restante dos itens.

Finalize com um sérum e um hidratante para o seu tipo de pele. O resultado é um rosto mais uniforme, com poros mais limpos e fechados. Lembre-se de não exagerar ao esfoliar — peles oleosas ou mistas pedem o cuidado uma vez por semana, já as secas, a cada 15 dias.

 

http://odia.ig.com.br/d-mulher/2017-02-14/esfoliante-caseiro-natural-limpa-e-prepara-a-pele-para-tratamentos.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *