quarta-feira, novembro 22, 2017
Home > Cultura > Na Arte da Resistência – Cris Beats ZN

Na Arte da Resistência – Cris Beats ZN

Aqui Se Faz Cultura

 

A Coluna “Aqui se Faz Cultura” de hoje traz um convidado muito especial. Nascido em Manguinhos, Chris Beats ZN, como nosso Cristiano Júnior é conhecido já é considerado um DJ e Produtor de sucesso.

DJ, produtor e Beatmaker local, tem uma gravadora chamada Advanced Zone Records, que tem o intuíto de gravar e incentivar os cantores locais, dando a possibilidade de terem seus primeiros trabalhos produzidos, mesmo sem condições financeiras para isso. Essas produções são: Clipe, Batida e gravações

Além disso, Cristiano Júnior também é um dos organizadores da Roda de Rima do Pac’stão, que acontece toda segunda-feira, às 19:00 em frente a Biblioteca Parque de Manguinhos.

Chris Beats, também participa de eventos aos arredores da comunidade. A cultura sempre esteve muito presente em sua vida, desde cedo. E acredita que através da cultura podemos mudar nosso futuro. Se considera um sonhador e corre sempre atrás de realizar seus sonhos.

“Quando começo a produzir é difícil parar, amo muito o que eu faço. Sempre procuro estar aprendendo e me atualizando. Nunca fiz curso, a maioria das coisas que eu sei aprendi sozinho, pesquisando na internet, perguntando aos amigos mais experientes. Gosto sempre de estar atualizado, e por dentro das novidades da minha área”

Ele também costuma dizer que uma vida “normal” não é para ele, pois trabalha nos finais de semana e produz na madrugada. Mas afirma que é isso que ama e sabe que no final irá valer a pena.

Cristiano pode ser para muitos apenas um jovem sonhador, que por se interessar pela arte não queira nada com a vida dura do trabalho, moldada especificamente mais jovens de favela, pobre e com escolaridade baixa. Mas para nós do Fala Manguinhos! esse rapaz está no caminho certo, pois em um país onde a arte é pouco valorizada, querer produzir intervenção artística onde todos os estereótipos apontam para outra direção, é o sinal mais puro de resistência e mudança.

Parabéns pra arte de Resistência

Renata Dutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *