segunda-feira, dezembro 18, 2017
Home > Cidadania > Será que somos mesmo a “fábrica de produzir bandido”?

Será que somos mesmo a “fábrica de produzir bandido”?

CANSADO DE SER O ALVO!!!

Nos moradores de favela somos induzidos a acreditar que somos “a fábrica de produzir Bandido”, seja através das grandes mídias, dos livros que tentam nos descrever sem nos conhecer, das pesquisas acadêmicas enlatadas ou outros meios, o fato é que todos os dias temos esse dedo apontado para nossa cara dizendo tal acusação, isso serve para justificar a quantidade de polícia dentro da favela e o confronto diário.

Faço aqui o advogado de oposição questionando coisas que talvez possam passar despercebidas a nos trabalhadores. Todos os dias e com grande proporção é visto que governantes políticos e grandes empresas são acusadas com provas de roubo em quantias exorbitantes de dinheiro, onde muitas das vezes é dinheiro público, do povo pobre em sua maioria, porém não se ver um único tiro ou um abuso policial que seja em nenhum desses Bairros onde mora esses bandidos Milionários.

Porque, dentro de um bairro como Manguinhos, onde a cultura independente é maior que qualquer intervenção pública, tem mais policiais pago com nosso dinheiro do que professores e educadores sócias?

Porque a “guerra as drogas” não acontece onde ela verdadeiramente deveria acontecer para ter um fim, que é nas fronteiras do Brasil. Sabemos muito bem que a droga não é produzida aqui, e ela não tem como aparecer do nada, vocês leitores não acham que tem caroço nesse angu?

Precisamos questionar senhores trabalhadores, quem é na verdade o nosso opositor?

Por fim quero deixar claro que todo esse esquema montado para matar preto, pobre e favelado precisa ter um fim, aqui em Manguinhos precisamos ter segurança pública sim, mas que ela venha com cultura, educação de qualidade, saúde e acima de tudo com direito a vida.

Edilano Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *