domingo, junho 24, 2018
Home > Cidadania > ASFOC participa da MARCHA MUNDIAL PELA SAÚDE

ASFOC participa da MARCHA MUNDIAL PELA SAÚDE

Em Marcha Mundial pela Ciência, Asfoc protesta contra a violência. Sindicato convoca Grupão de organização da Greve Geral.

Cumprindo deliberação de Assembleia Geral, a Asfoc-SN participou da Marcha Mundial pela Ciência e em Defesa das Universidades Públicas, neste sábado (22/04), na Quinta da Boa Vista. Durante o protesto, trabalhadores da Fiocruz se juntaram a centenas de pesquisadores, técnicos, tecnologistas e estudantes contra os cortes e contingenciamentos feitos no setor pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em 2017.

Junto aos diretores Alcimar Pereira Batista (Administração e Finanças), Washington Luís Mourão (Legislação e Assuntos Jurídicos) e Gutemberg Brito (Comunicação), o vice-presidente do Sindicato, Paulo Garrido, convocou todos para o Ato Contra a Violência em Manguinhos, na próxima terça-feira (25/04), a partir das 8h30, na Fiocruz, e ressaltou a importância de ampliar a adesão à Greve Geral, dia 28 de abril, contra o fim da aposentadoria e os direitos dos trabalhadores.

A presidente da Asfoc, Justa Helena Franco, ressaltou a importância do investimento na ciência e tecnologia visando atender as demandas da população, “principalmente num momento que enfrentamos diversas epidemias, como dengue, chikungunya e febre amarela”.

Na quarta-feira (26/04), o Sindicato realizará um Grupão, às 9h, na sede da Asfoc. Pauta: organização da Greve Geral (28/04); Fiotec e outras matérias em pauta no CD Fiocruz; e informes gerais.

Em São Paulo, a diretora secretária-geral Luciana Lindenmeyer representa o Sindicato na Marcha Mundial pela Ciência que acontece hoje à tarde.

Participe e venha contribuir com a construção da Greve Geral de 28 de abril!

(Nota da ASFOC SN – Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *