quarta-feira, novembro 14, 2018
Home > Cultura > Os novos rumos da VELHA GUARDA DE MANGUINHOS

Os novos rumos da VELHA GUARDA DE MANGUINHOS

A Velha Guarda de Manguinhos se reúne para definir os rumos da Diretoria, nesse fim de semana no Boteco da Tia Lauzinha, na Vila Turismo. César Gomes, compositor da Escola de Samba Unidos de Manguinhos e membro da Velha Guarda de Manguinhos, conta um pouco sobre a reorganização e as novidades da escola!

“Nosso encontro de ontem, na Festa de São Jorge no Boteco da Tia Lauzinha, foi fundamental para definirmos os rumos da nossa Velha Guarda. Ganhamos o apoio de um dos grandes compositores e parceiros do mundo do samba, Xande de Pilares, que já assinou vários sambas da nossa madrinha G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira e já teve a honra de gravar com a filha da imortal Elis Regina. A voz belíssima de Maria Rita interpreta uma música do nosso padrinho, amigo e parceiro Gilson Berline.

Pediu pra que nós organizássemos um grande tributo em homenagem aos grandes baluartes de Manguinhos, como Bizuca, BID, Jangada, Dona Cantilha e tantos outros que já se foram e outros que estão vivos. Precisamos oficializar a diretoria da Velha Guarda na Associação das Velhas Guardas do Rio. Para solicitarmos ao presidente de Manguinhos um espaço dentro dá quadra. Neste espaço, organizaremos o arquivo e a memória da Escola e da Velha guarda. Quero, em nome da Velha Guarda de Manguinhos, agradecer a este grande compositor Gilson Berline por nos dar a honra de ser nosso padrinho, amigo e parceiro nesta jornada. Vamos organizar nossa Velha Guarda!

Saudações a todos César Gomes!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *