quarta-feira, novembro 22, 2017
Home > Cidadania > História do Dia do Trabalhdor(a) – A luta Continua pelos os mesmos direitos básicos.

História do Dia do Trabalhdor(a) – A luta Continua pelos os mesmos direitos básicos.

 

Criada para simbolizar a luta por direito a jornadas mais curtas, data celebra o poder de organização da classe trabalhadora.
O Dia do Trabalhador(a), comemorado no Brasil e em várias partes do mundo em 1º de maio, é uma homenagem a uma greve ocorrida na cidade de Chicago (EUA) no ano de 1886. A data foi marcada pela reunião de milhares de trabalhadores que reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

Dia do Trabalho no Brasil

A chegada dos imigrantes europeus ao Brasil trouxe ideias sobre princípios organizacionais e leis trabalhistas, já implantadas da Europa. Os operários brasileiros começaram a se organizar. Em 1917 aconteceu a Greve Geral, que parou indústria e comércio brasileiros. A classe operária se fortalecia e, em 1924, o dia 1º de maio foi decretado feriado nacional pelo presidente Artur Bernardes.

Atualmente passamos por lutas parecidas no Brasil, onde os nossos poucos direitros estão sendo desrespeitados e entregue na mão dos patrões. Até quando nosssas lutas terão que ser banhada de sangue e guerra para conseguirmos ter nossos direitos garantidos?
Não é de hoje que o povo é massacrado pelo Estado, usando sempre uniformes e cacetetes. Precisamos continuar a luta, mas principalmente precisamos saber que direitos nos temos.

Leia mais sobre os direitos trabalhistas, educacionais, direito a saúde, a segurança, entre outras questões básicas e com certeza descubrirá que pouco o governo tem feito em prol do povo com o dinheiro público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *