quarta-feira, novembro 22, 2017
Home > Notícias > ASFOC DIZ – Show pela Paz e Democracia promovido pela Asfoc agita a Fiocruz

ASFOC DIZ – Show pela Paz e Democracia promovido pela Asfoc agita a Fiocruz

Foto: Armando Paiva

O Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz, a Asfoc-SN, promoveu na última sexta-feira (05/05) o evento “Show pela Paz e Democracia”, como parte das comemorações pelo Dia Internacional do Trabalhador.
O tema deste ano foi motivado pelo aumento da violência na região de Manguinhos, afetando moradores e trabalhadores da Fiocruz, e pela forte repressão às manifestações sociais em todo o país.
O show da Asfoc pelo Dia do Trabalhador já uma tradição. Costuma reunir milhares de pessoas que confraternizam e celebram a data em total harmonia. Esta edição contou como convidado principal o cantor Buchecha. Artista que fez do funk uma verdadeira mania nacional, conquistando uma legião de admiradores.
Buchecha cantou sucessos e destacou a importância da Paz e Democracia.  “É tudo o que a gente precisa.”
O show começou com o sucesso “Xereta, Conquista e Nosso Sonho”, e logo depois os trabalhadores dançaram até o chão em um verdadeiro baile funk.
Na abertura, a banda Magujam sacudiu o público com sucessos do rock nacional. O evento foi encerrado com Batuca Oswaldo e o melhor do samba.
A diretoria da Asfoc alertou para a importância da mobilização contínua. “Quero destacar a nossa incansável ação contra o corte dos direitos dos trabalhadores feito pelo governo. Nossa greve teve grande adesão. Não podemos parar”, disse Justa Helena Franco, presidente do Sindicato. Ela salientou ainda a importância do trabalho do vice-presidente da Asfoc, Paulo Garrido, em Brasília. “A Asfoc defende os direitos dos trabalhadores. Estamos em mobilização incansável para que todos possam se aposentar.”
Paulinho agradeceu a presença de militantes, representantes e lideranças sindicais do Fórum de Entidades Nacionais e do Rio de Janeiro.
A diretora secretária Geral do Sindicato, Luciana Lindenmeyer, incentivou a participação dos trabalhadores da Fiocruz nas eleições em suas unidades. “Valorizar e fortalecer o modelo de gestão democrática e participativa da Fiocruz, uma conquista dos trabalhadores. Uma forma de se indignar contra os retrocessos em curso em nosso país, que  desrespeitam a democracia”.
O vice-presidente da Fiocruz, Marcos Krieger, representando a presidente Nísia Trindade, também saudou os trabalhadores na abertura do evento.

http://www.asfoc.fiocruz.br/portal/galeria-de-imagens/

Material divulgado nessa matéria é de inteira responsabilidade da ASFOC-NS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *