segunda-feira, dezembro 18, 2017
Home > Cultura > É POSSÍVEL REALIZAR NOSSOS SONHOS | Aqui Se Faz Cultura | Renata Dutra

É POSSÍVEL REALIZAR NOSSOS SONHOS | Aqui Se Faz Cultura | Renata Dutra

O bom dos sonhos é quando vemos que ele pode se tornar real e isso nos dá impulso para seguirmos, vencendo todos os obstáculos e alcançando nossas metas. A coluna “Aqui Se Faz Cultura” de hoje conta como sonhos tem o poder de transformar vidas.

Ana Beatriz, 15 anos, e bailarina do Ballet Manguinhos e nos conta um pouco da sua história.

Moradora de Manguinhos, e apaixonada por ballet, sua última apresentação foi o espetáculo “O Caso da Borboleta Atíria”, no Teatro João Caetano, inspirado em um livro infantil com o mesmo nome. Já se apresentou também em eventos em Manguinhos e na Fiocruz. “O ballet é ótimo na minha vida, posso dizer que é tudo, porque levo o Ballet Manguinhos como prioridade na minha vida”, afirma.

A bailarina também estuda, diz que fazer parte do Ballet não a atrapalha e considera os estudos muito importante. “Só falto para ensaiar se eu tiver uma declaração e se não for me atrapalhar nos estudos, porque é muito importante ir à escola”, conta.

Ela nos contou também, que seu sonho era ser bailarina e está feliz por estar realizando. “Faço ballet desde os 3 anos, parei por um tempo e agora voltei. Está sendo um sonho realizado. O Ballet Manguinhos é minha segunda casa, fui muito acolhida. Mesmo com o joelho machucado estou dançando, porque é o que eu amo. Me sinto privilegiada por representar o Ballet Manguinhos. Desde quando entrei aqui, tudo melhorou, até minha saúde. É uma terapia”, conclui.

Nós do Fala Manguinhos! parabenizamos o Ballet Manguinhos! Que mais pessoas tragam melhoria para estes jovens com iniciativas de cultura. Que mais jovens se espelhem e corram atrás de realizar seus sonhos sem desistir nunca.

Renata Dutra, jornalista do Fala Manguinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *