quarta-feira, dezembro 13, 2017
Home > Cidadania > A feira de Manguinhos vai muito além dos Alimentos – PAPO DE FEIRA

A feira de Manguinhos vai muito além dos Alimentos – PAPO DE FEIRA

Conheça os Feirantes, são eles os responsáveis por esses alimentos fresquinhos e mantem a tradição da feira de Manguinhos   

Já parou para pensar na história da feira? Quem são aquelas pessoas que chamamos de feirantes? Qual a história delas? O Fala Manguinhos! todo domingo​ irá te responder estas perguntas, e o nosso convidado de hoje para estrear este novo quadro é Nelson, o fiscal da Feira de Manguinhos.
Nelson Soares, morador de Manguinhos a 47 anos, atua na feira como fiscal a aproximadamente 18 anos.
Segundo ele, a feira já foi maior e vem diminuindo com o tempo. “A feira era maior, mas devido a dificuldade dos feirantes e até dos próprios moradores ela vem diminuindo, acho que a comunidade poderia chegar mais. Muitas pessoas estão aqui todo domingo prestigiando, mas os moradores mesmo, não estão vindo”, afirma.
Falou também da importância da feira para a comunidade. “É muito bom para os moradores, por não ter outra feira na comunidade. Pelo menos no dia de domingo temos essa”, conclui.
A feira de Manguinhos existe a mais de 20 anos, e além dos alimentos que tem para oferecer, carrega com ela muita história interessante e importante para a nossa comunidade.
Na feira não temos apenas feirantes, frutas, verduras, legumes, temos muito mais, pessoas que são a história de Manguinhos e carregam com elas uma responsabilidade enorme, que é nossa também, não deixar nossa feira morrer. Vamos ajudar a continuar construindo uma história que é nossa e faz parte de nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *