sábado, novembro 18, 2017
Home > Cidadania > Papo de Feira – A Feira de Manguinhos  ameaça acabar?  

Papo de Feira – A Feira de Manguinhos  ameaça acabar?  

 

Tente imaginar uma comunidade sem feira. Aonde todas aquelas pessoas que trabalham lá estariam? Como se sustentariam? E os clientes, onde encontrariam alimentos saudáveis, fresquinhos, com ótimo preço e perto de casa? A feira carrega com ela história de gerações, se ela morrer, uma parte da nossa história morre junto. É um legado que se vai. É a luta, a  resistência de muita gente que será em vão se ela acabar.  

A feira de Manguinhos, já existe  a mais de 20 anos e já venceu muitas barreiras,  resistiu a muitos acontecimentos contraditórios, a violência, as mudanças da vida, mas até hoje está lá.  

Alguns feirantes conversaram com a nossa equipe sobre a crise que vem sofrendo e pediram ajuda dos moradores para esse desafio. “Antes tinha bem mais feirantes, peço para os moradores virem comprar, e lembrar da gente, né!”, afirma Diego da barraca da carne de porco e churrasco. 

Nelson, o fiscal da feira também deu a sua opinião. “A feira era maior, mas devido à dificuldade dos feirantes e até dos próprios moradores ela vem diminuindo, acho que a comunidade poderia chegar mais e se apropriar desse bem cultural que é de todos nos” diz. 

Então galera, vamos chegar junto e fortalecer o nosso comercio local. Estamos juntos na luta em prol da feira. Somos Manguinhos e lutamos por Manguinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *