quarta-feira, dezembro 13, 2017
Home > Cidadania > Asfoc realiza oficinas sobre reformas da Previdência e Trabalhista

Asfoc realiza oficinas sobre reformas da Previdência e Trabalhista

Asfoc realiza oficinas sobre reformas da Previdência e Trabalhista

 

Durante as comemorações pelos 117 anos da Fiocruz, o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Oswaldo Cruz (Asfoc-SN) realizou na semana passada oficinas para denunciar a série de ataques do governo aos direitos dos trabalhadores caso o Congresso Nacional aprove as reformas da Previdência e Trabalhista.

Entre elas o Sindicato listou a existência de várias matérias na Câmara e no Senado restringindo o direito de greve; a prevalência do negociado sobre o legislado (PL 4193); a privatização de todas as empresas públicas (PL 4918); além de previsão de votação da PEC 287 (Reforma da Previdência) para os próximos dias. “O ideal é derrubar essas reformas de uma forma global”, afirmou a diretora secretária Geral Luciana Lindenmeyer.

Para tentar barrá-las, o vice-presidente Paulo Garrido convocou a população e os trabalhadores a participarem das mobilizações nas ruas e das diversas atividades construídas pela Asfoc-SN e outros movimentos. “O que unifica os trabalhadores é que todos perdem direitos. É preciso que o trabalhador ocupe os espaços de mobilização para fortalecer e construir juntos as estratégias”, frisou Paulinho.

Um vasto material sobre estes temas, como vídeos, cartilhas e panfletos, também foi distribuído na Feira Fiocruz Saudável.

conteúdo da Coluna é de responsabilidade da ASFOC-SN.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *