segunda-feira, dezembro 18, 2017
Home > Cidadania > Papo de Feira -Conheça o Sr. Pedro Paulo e D. Vilma Aguiar

Papo de Feira -Conheça o Sr. Pedro Paulo e D. Vilma Aguiar

Conheça o senhor Pedro Paulo e D. Vilma Aguiar – Feirantes de Manguinhos.

Seguindo nossa série de reportagens sobre os feirantes de Manguinhos, nosso bate papo de hoje é com Pedro Paulo e Vilma, um casal que trabalha na feira de Manguinhos a mais de 20 anos e conta um pouco de suas histórias vividas durante essas 2 décadas de trabalho, amizade e aprendizado.

Na barraca deles é fácil encontrar aipim, tapioca, bolo de milho,batata doce e muitas outras delicias vindas das tradições nordestinas, e que combinou muito bem com o paladar dos cariocas.

Pedro conta as modificações que aconteceram no formato da feira, disse que ela era muito grande, iniciava na esquina com a  Av. Democráticos e se estendia por toda rua Estrada de Manguinhos, e que não tinha esse formato de L que tem atualmente. Em suas lembranças ele recorda da quantidade de clientes e amigos que fraquentavam a feira antigamente e que não moram mais em Manguinhos, se referindo aos moradores que foram removidos da beira do Rio com as obras do PAC na ultima década, com isso ele diz que a feira diminuiu muito a quantidade de clientes e consequentemente o volume das vendas, ele mesmo teve que diminuir a quantidade de produtos vendidos ao longo dos últimos anos de trabalho.

Embora seu Pedro e Dona Vilma não morem em Manguinhos, eles se consideram parte da família desse bairro, pois suas raízes, amizades, trabalhos e conquistas estão muitos vinculadas ao território e ele é muito grato pela forma como os moradores e companheiros de trabalho os receberam e o respeito entre eles.

Quando perguntado sobre estratégias importantes para fazer a feira voltar ao que ela sempre foi, ele se diz muito contente com a parceria feita com o Jornal Fala Manguinhos, anunciando e divulgando a importância de feira como espaço tradicional de Manguinhos e que não pode acabar.

Fica aqui o convite de seu Pedro e Dona Vilma, vamos Conhecer o bairro que moramos, vamos visitar a feira de Manguinhos e valorizar esses trabalhadores que a tantos anos fazem de Manguinhos seu palco de trabalho e amizades.

Fica ligado que semana que vem tem mais – Papo de Feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *