segunda-feira, dezembro 18, 2017
Home > Cidadania > Trabalhadores cobram negociação, denunciam governo à OIT e propõem às Centrais convocação de nova Greve Geral

Trabalhadores cobram negociação, denunciam governo à OIT e propõem às Centrais convocação de nova Greve Geral

 

O Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), integrado pela Asfoc-SN, protocolou quarta-feira passada (26/07) ofício no Ministério do Planejamento cobrando a abertura imediata da Mesa de Negociação para tratar da Campanha Salarial do funcionalismo público federal. No documento, o Fonasefe denuncia à Organização Internacional do Trabalho (OIT), além da Casa Civil e do Legislativo, a omissão do governo ao desobedecer a Constituição Federal e adverte as autoridades públicas sobre a prática de crime de responsabilidade.

Em reunião na terça (25/07) na capital Federal, o Fonasefe aprovou uma carta aberta às Centrais Sindicais para convocação de uma nova Greve Geral contra a Reforma da Previdência e todas as demais que retiram direitos trabalhistas e sociais dos trabalhadores. Além disso, o Fórum acolheu a proposta do vice-presidente da Asfoc-SN, Paulo Garrido, de realizar um Ato em defesa da saúde e dos serviços públicos durante sessão solene em homenagem ao legado de Oswaldo Cruz, no dia 9 de agosto, no Congresso Nacional. O Fórum consensuou ainda uma série de atividades de mobilização, a partir da reabertura dos trabalhos no Congresso, na quarta (02/08).

 

Essa coluna é de responsabilidade da ASFOC- SN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *