quarta-feira, dezembro 13, 2017
Home > Cidadania > BATALHA DE POESIA NA RODA DO PAC’STÃO

BATALHA DE POESIA NA RODA DO PAC’STÃO

Toda as segunda-feiras acontece em Manguinhos a roda cultural de Rap do Pac’stão, a partir das 20:00 horas, em frente a a biblioteca parque de Manguinhos. Devido aos 12 dias de de operação policial a edição do de 21 teve batalha temática , com temas ligado ao cotidiano como: racismo, sociedade, tráfico infantil e opressão.

Tirevam 16 poetas “batalhando” e entre eles e elas eu conversei com a Mc Jéssica Trape.

Jéssica como a violência afeta o meio onde você vive?

Jéssica: a violência começa atrapalhando o nosso direito de ir e vir, tá ligado? Além de nos prejudicar física e psicologicamente. Dentro de casa não posso sair mediante a essa violência porque em certas situações a bala perdida acaba encontrando até dentro de casa, a violência gera revolta, disgosto…

 

quem também troca uma ideia comigo foram os Mcs Organizadores Xandy e 2D.

Xandy o que você pensa sobre política diante do que vem acontecendo em nossas comunidades de Manguinhos e Jacarezinhos?

Xandy: Esse ataque que os caras estão fazendo pra mim é um ato inteiramente de opressão, os caras ( policia ) querem oprimir morador de favela mesmo, isso náo é de agora, eles já fazem a vários anos, é um fato histórico… e isso não vai parar tão cedo, virão mais dias pesados como esses, mas é fazer resistência mesmo, botar consciência na cabeças da rapaziada, porque tem muita coisa boa na favela, a maioria não é bandido não.

2D como como você ver a violência afetar as crianças das favelas, sendo expostas a tantas violações de direitos ?

2D 😮 fato das crianças lidar com isso nas áreas que vivem, é normal, infeslimente, tipo assim, em vez dele se preocupar em brincar e tal, o menor ver desde de novinho morador baleado e ninguém fazer nada, a injustiça total.

Tarcísio Lima – repórter Fala Manguinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *