sexta-feira, janeiro 19, 2018
Home > Cidadania > Time Estrelas do Mandela é debutante de ouro

Time Estrelas do Mandela é debutante de ouro

por Renata Dutra
15 anos do time Estrelas do Mandela- uma história de luta, resistência e conquista 
No domingo (10/12), aconteceu no campo da Fiocruz, a confraternização dos 15 anos de existência do time ‘Estrelas do Mandela’. O evento contou com a participação do time ‘Figueirinha’, para um duelo entre as meninas. E em clima de festa a bola ganhou o gramado, mostrando todo o talento que essas meninas tem com a bola e habilidades com os pés.
Iniciativas como estas, são muito importantes, não só para Manguinhos, mas para a sociedade. Mulheres podem ser atletas, podem jogar futebol, lutar, ou seja, podem praticar o esporte que quiser. Não existe esporte para homem e para mulher. 
Gagui Silva, treinadora do time, explicou sobre o evento. “2017 foi um ano muito positivo para o nosso time, porque além de completar 15 anos, também recebemos duas premiações. A primeira foi o prêmio Sérgio Arouca, de saúde e cidadania, e a outra foi o ‘Fazedores do bem’, pelo CIEDS. Esse evento está sendo uma realização do CIEDS. Além da confraternização, eles também fizeram a manutenção dos nossos uniformes”, diz. 
Falou também sobre a importância de eventos assim “É muito importante para quebrar a rotina, sair um pouco, ver outro ambiente e acima de tudo fazer o que gosta, se sentir livre”. 

O time vem crescendo a cada dia mais, atualmente tem cerca de 36 meninas, a idade mínima atual é 12 anos e a máxima quem diz é sua disposição e vontade de se divertir. 
O time ‘Estrelas do Mandela’, se classificou para o campeonato ‘Taça das Favelas’, que será disputado em 2018. 
Taça das Favelas, é um campeonato organizada pela Central Única de Favelas (CUFA), e é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *