sexta-feira, outubro 19, 2018
Home > Cidadania > Circuito da Defensoria pública Em Manguinhos

Circuito da Defensoria pública Em Manguinhos

 


A a equipe da Defensoria Pública dos Direitos Humanos se reuniram ontem (22/08) com moradores e lideranças de Manguinhos e Jacarezinho na proposta de criar uma aproximação de ESCUTA QUALIFICADA com moradores do território e receber denúncias das violações dos direitos sofrida pela mão dos agentes de segurança do Estado.
A proposta é fazer um dia de ação em escuta ativa dentro da favela, recolhendo e qualificando as denuncias dos abusos policiais. Os moradores que estavam no encontro relatam o medo que tem sofrido durante muito tempo dentro do território, e que a cada dia os direitos básicos de segurança, saúde , educação e cultura tem sido desqualificados e que consequentemente causa mais violência armada e morte.
Impacto desejados com essas visitas
*Fortalecer as lideranças que já lutam por direitos nas favelas e na mediação com os moradores.
*Aproximação entre os moradores e a Defensoria Pública
* Ser um fator constrangedor para os setores da segurança pública.
* Ações estruturais ( audiências públicas ).
É muito importante ter a comissão dos direitos humanos dentro da favela ao lado dos moradores, porém precisamos cobrar dos governantes que essas ações não sejam  pontuais, mas buscar ter relação concreta e constante com áreas de favela que sofrem frequentemente com a negligência  de seus direitos.
A primeira visita da defensoria pública será no jacaré e em seguida aqui no complexo de Manguinhos. Em breve teremos datas e horários dessas ações.

 

 

Matéria de Edilano Cavalcante, coordenador da Agencia de comunicação Fala Manguinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *