sexta-feira, novembro 16, 2018
Home > destaques > COM A VOZ O MORADOR [ César Gomes] – Eleições 2018

COM A VOZ O MORADOR [ César Gomes] – Eleições 2018

 

 COM A VOZ O MORADOR…

César Gomes ou “Cesinha” entre amigos… Morador da Comunidade de Manguinhos, com participação na pastoral de favelas e na direção do sindicato dos metalúrgicos do Rio. Hoje é membro da velha guarda de Manguinhos.

Fala Manguinhos-Temos assistido uma série de notícias sobre pessoas, especialmente mulheres e homossexuais agredidos por sua posição política nesta eleição. Porque tamanha violência?

CG – A violência contra as mulheres, e homossexuais é fruto da nossa sociedade machista… Mas no século XXI não há mais espaço para este tipo de prática! Precisamos repudiar qualquer tipo de preconceito.

FM -Os Tribunais estão diariamente derrubando mentiras que são espalhadas na internet como verdades. São as chamadas ‘fake news’. Você acha que isso interfere nas eleições?

Essas mentiras colocadas nas redes sociais em por traz grandes empresários, que não tem nenhum compromisso com a democracia. Precisamos denunciar !!! Estão usando a boa-fé das pessoas mais humildes, principalmente os evangélicos através de pastores que falam em nome de Cristo e apoiam o candidato que defendem o ódio. Não se deixe enganar! !!!

FM -Para quem vive nas favelas, o fato de que a Polícia entra atirando primeiro e perguntando depois não é novidade. Uma determinada corrente acredita que armar a população e dar oficialmente carta branca para a polícia matar é a saída. O que você acha deste tipo de pensamento?

 As favelas são compostas na sua maioria por trabalhadores, vindos de vários estados em busca de melhores condições de vida. O desemprego e a fome, e a falta de políticas públicas nas comunidades. Já é uma violência contra o cidadão quem mora nas favelas quando mencionamos o acesso à saneamento básico e serviços públicos. O que precisamos é de respeito, dignidade, somos seres humanos !!!

FM -Diga-nos o que está norteando sua escolha na hora do voto? Pode-nos revelar quem?

É a democracia. Não podemos permitir que alguém que se propõe a ser presidente do Brasil tenha um comportamento e falas que defendam o ódio, a discriminação contra os Negros, a violência contra a mulher, a homofobia, e a retirada dos direitos conquistados pelos trabalhadores. Ahh, e inadmissível pensar em retirar o décimo terceiro salário. O meu voto é pela democracia, manutenção  dos direitos dos trabalhadores, o respeito ao cidadão, por mais empregos, e que todas as crianças tenham direito ao estudo, para que no futuro possam viver com dignidade  !!! Somos todos Haddad 13…Viva a democracia  !!!

Entrevista feita pelo colaborador do Jornal Fala Manguinhos André Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *