Home > Quem somos

Quem somos

Olá!

A Equipe do Fala Manguinhos! tem muita alegria em apresentar mais um dos seus produtos. Este site consagra um trabalho realizado desde 2013, por moradores do Complexo de Manguinhos, apoiadores voluntários e parceiros institucionais, com a intenção de contribuir para o acesso aos direitos em nosso país, a partir da democratização dos meios de comunicação, produzindo e divulgando informações sob a ótica dos moradores de favelas e conjuntos habitacionais locais.

Desde o início definimos as nossas propostas em uma linha editorial que busca acompanhar a implementação e proporcionar visibilidade aos planos, programas e projetos sociais no Complexo de Manguinhos; divulgar as iniciativas e os processos de articulação e integração entre as políticas sociais; facilitar o debate sobre as políticas sociais, com base nas realidades das favelas do Complexo de Manguinhos; debater as oportunidades de desenvolvimento econômico e de distribuição de riquezas; difundir a cultura do empreendedorismo, do associativismo e do cooperativismo; incitar as práticas de responsabilidade social; estimular o voluntariado; combater o preconceito; afirmar o protagonismo juvenil; acompanhar o processo de universalização dos Direitos Individuais, Coletivos e Difusos; promover o ideário republicano e as políticas públicas; fortalecer a democracia representativa e a democracia participativa; informar e entreter moradores do Complexo de Manguinhos, estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, voluntários e gestores da área social; apresentar, contextualizar e analisar as experiências exitosas das favelas do Rio de Janeiro; divulgar os talentos humanos das favelas do Complexo de Manguinhos e do Rio de Janeiro; contribuir para a integração das favelas e das favelas com a cidade; incentivar a formação de redes e de capital social; animar a constituição e a integração dos Projetos de Comunicação de favelas do Rio de Janeiro.

Pelo visto, nos colocamos ao lado do movimento social comunitário do país, trabalhando de forma integrada com o jornal impresso e fanpage batizados com o mesmo nome: Fala Manguinhos!

Além de um importante leitor(a), te convidamos para ser um colaborador(a) dessa iniciativa. Entre em contato com a gente. E sinta-se abraçado(a).

 

Equipe Fala Manguinhos!